O que cansa o coração não são as situações corriqueiras. O que cansa o coração são os conflitos entre o certo e incerto.
Acredito que dentre tantas coisas que devemos sentir, quando nos dispomos a amar, a paz é o ingrediente essencial. Claro que em alguns momentos em que o coração ferve e brigamos trazemos uns temperos para uma gostosa reconciliação. Contudo, o que quero falar é da sensação que as coisas incertas provocam. As coisas incertas que deixamos acumular no nosso dia.
Muitas vezes nos deixamos levar pelos nossos pré-julgamentos. Acredite eles são os monstros que habitaram debaixo da nossa cama quando eramos crianças e agora tomam vida para assombrar nossos adultos. Então, depois de algumas experiências começamos a perceber que estes monstros morrem quando a luz se acende.
Acho que o coração sozinho não vai querer enfrentar tantas coisas que vivemos. Ele precisa estar forte para poder fazer isto. Creio que a fortaleza venha da luz da consciência. Consciência que adquirimos quando deixamos o medo de lado e colocamos o pé na porta para atravessar e enfrentar os desafios. O coração vai junto e com ele todas as nossas esperanças de felicidade. Todos nossos anseios ficam mais claros e conseguimos superar nossos temores.
Só tem algumas coisas na vida que sãos certas e imutáveis. A vida e a morte. O restante aprendemos a lidar e crescemos cada dia mais. Evoluindo como seres que devemos nos tornar. Fazendo nosso coração bater mais leve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário