segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018




Despedida

Perder faz parte. Hoje mais um se foi. Mais um de 4 gatos menos de um ano que meu querido Thor nos deixou repentinamente. O momento dele deve ter sido mais fácil pra ele do que para o nosso querido Oliver.
Relutei tanto em pegar outro gatinho por causa do Thor mas, sou teimosa e lá fui adotar um bebe. Ele chegou em Novembro e nos fez feliz, muito feliz. Ele se enturmou logo com os outros gatos. Fez bastante bagunça. 
Agora, depois que fomos levá-lo para aliviar suas dores, tudo está tão vazio. È difícil escrever. Nesta hora lágrimas rolam em meu rosto e penso não sei, porque isto acontece assim. A morte é inevitável. Quando ela chega não adianta tentar driblar. 
Meu querido, nosso querido Oliver pegou uma doença que chamam PIF. É cruel porque não tem cura. Somente um percentual pequeno de gatinhos desenvolve isto embora, todos os gatos possam ter o virus no organismo. Oliver fez parte desta pequena porcentagem.
É dificil pensar que isto aconteça com seres tão puros e inocentes. Espero e desejo que São Francisco o tenha acolhido de braços apertos e faça muito carinho nele. 
Ele não gostava de colinho mas, estava se acostumando conosco. Dizer adeus foi duro. A beloca estava lá. A amanda já tinha se despedido com uma musica do Queen. Bohemian Rhapsody.
A frase que me toca muito... Mama.. I don't want die, sometimes I wish I've never been born at all...
Oliver, você tem seu lugar precioso em nossos corações. Assim como nossos amados, Thor, Tom, Sebastian, Amora e Betsy.
Lembraremos sempre da sua carinha sapeca. 

sábado, 30 de dezembro de 2017

Hummm...
Tá certo, nem tudo aceito como é. Existem algumas coisas que fervem o sangue, afinal sou feita de carne também.
Estar com você precisa valer a pena porque senão vou preferir  ficar na minha casa esperando o papai noel chegar.

Estamos sempre à espera do milagre

Estamos sempre à espera do milagre.O milagre que irá transformar nossa vidinha mais ou menos em um VIDÃO!
Tenho visto, lido e ouvido por ai, de forma demasiada, pessoas reclamando das coisas que acontecem em suas vidas. Das decepções, das tristezas, dos amores perdidos, das dívidas intermináveis, da falta de dinheiro, da falta de amor, dos filhos mal educados, das sogras chatas, dos amores egoístas, do excesso de peso, da falta de peso, do romance acabado, do marido ou esposa ausentes, das drogas, trânsito, fadiga, excesso de trabalho. De tantas coisas que cansam os ouvidos e olhos e confesso, me deixa um tanto quanto perplexa sobre o tempo perdido reclamando.

Não acredito que a vida seja azul, que tudo são flores porém, procuro tirar sempre o melhor de todas as experiências. Procuro olhar o lado positivo das situações. Tento ver no olho do outro aquilo que o deixa temeroso de se aproximar e ser parte de mim. Existe um desejo de estar do outro lado e entender as razões que levam alguém a agir e falar de tal forma. Tento fazer parte de algo maior na vida das outras pessoas e sei que deixo isto aonde vou. Talvez até pareça um pouco pretensiosa ou zen demais para esta época mas, não sei agir de outra forma.

Claro, não sou perfeita, tenho meus momentos de desespero, meus momentos frágeis, meus momentos de loucura em que sou apenas mais uma pessoa na multidão. Nestes momentos levanto as mãos, olhos, cabeça e tudo o mais pro céu e apelo para o criador. Ele me entende como ninguém mais poderá um dia. Ele me põe os sapatos certos para eu poder caminhar. Ele me dá a paz que preciso nos momentos difíceis. Ele me mostra e me faz lembrar de que tudo passa nesta vida.  Com tudo isto, quero dizer que não devemos passar a vida esperando o tal milagre acontecer porque ele só existe dentro de nós. Somente quando nos perdermos de todas as coisas que não fazem mais sentido e voltamos à nossa origem é que o verdadeiro milagre acontece e renascemos para a vida. Não importa sua fé. Sempre há alguém maior que pode sim te acolher e mostrar o sentido de sua existência.



Eu tenho uma doce lembrança destas pessoas maravilhosas que passaram em minha vida e deixaram um pouco de si para que eu pudesse ser de alguma forma o todo. Foram partes de cada um juntando-se e moldando-se aos meus sonhos, idéias, fantasias, desejos.
Eles chegaram de forma suspeita, alguns pareciam terríveis a principio querendo tirar de mim até a ultima palavra e aos poucos me conquistaram e deles talvez tenha sido o maior aprendizado. Outros chegaram doces e me cativaram logo de inicio e deles guardo o carinho como de um grande irmão ou irmã.
Com minha inocência eu não entendia o que queriam. Ás vezes, me perturbavam seus comentários sobre as minhas falas ou meus silêncios. Espantava-me com suas expectativas sobre mim.
Ainda depois de tanto tempo posso ver seus rostos, jeitos e trejeitos. Posso ouvir suas vozes, risadas e até piadas e eu ficando maravilhada com as descobertas e compreensão que me davam e  com a luz que faziam acender dentro de mim. Todos ainda habitam de alguma forma no meu jeito de ser.
Engraçado que depois que passaram por mim nada mais foi igual. Olhar para as estrelas, caminhar nas ruas, beijar, amar, sonhar, dançar, viver, reviver. Tudo isto ficou diferente. Tudo encheu-se de uma nova cor.
Minha obrigação maior com estas pessoas é criar meus amores mostrando como devemos respeitar todos estes grandes mestres. Os que já passaram em nossas vidas e continuam passando todas as vezes que nos engajamos em aprender seja algo novo ou até mesmo aquela coisinha velha que ficou enferrujada.

Agradeço pela presença de todos vocês Mestres de todos os tempos por tudo que já me deram e continuam proporcionando. Por um dia terem me dado a chance de olhar diferente para o mundo.

Não se fazem mais amores como antigamente

Navegando pelos mundos
Eu te vi. De repente estávamos juntos. Conversamos como se já nos conhecêssemos.
Um convite para um jantar ou uma dança nos fez sonhar.
Nós perdidos em sentimentos que acabavam de nascer. Será?
Dois tímidos neste tema de amor não vão muito longe. Precisamos de um empurrinho do destino.
De verdade bem que já tivemos um bom empurrão!
Estávamos perto sem saber. Nos encontramos em mundos diferentes.
Agora longe novamente nos cabe ainda tentarmos manter este encontro à distancia pois, um dia, assim que permitido nos veremos de novo.
De você guardo bem o abraço que me deste, o beijo, o olhar como quem diz: sabe é meio louco isto mas, eu gosto do seu jeito.
Espero todos os dias pelos seus recados. Suas palavras, suas histórias,
Que saudades do pé de amora da rua da minha escola....
Saudades das amoras e dos amores!
Às vezes, me sinto ali de novo. Vivendo as emoções que vivi quando criança não tão criança assim.
Revendo as brincadeiras e os rostos dos amigos que enfeitaram minha vida por muitos anos.
Quando me pego assim nostálgica sinto vontade de voar no tempo e abraçar todos.
Não acredito que ainda não inventaram a máquina do tempo... quanto tempo já tem viagem nas estrelas? 
Para mim faz séculos que assisti à esta série.