Estamos sempre à espera do milagre.O milagre que irá transformar nossa vidinha mais ou menos em um VIDÃO!
Tenho visto, lido e ouvido por ai, de forma demasiada, pessoas reclamando das coisas que acontecem em suas vidas. Das decepções, das tristezas, dos amores perdidos, das dívidas intermináveis, da falta de dinheiro, da falta de amor, dos filhos mal educados, das sogras chatas, dos amores egoístas, do excesso de peso, da falta de peso, do romance acabado, do marido ou esposa ausentes, das drogas, trânsito, fadiga, excesso de trabalho. De tantas coisas que cansam os ouvidos e olhos e confesso, me deixa um tanto quanto perplexa sobre o tempo perdido reclamando.
Não acredito que a vida seja azul, que tudo são flores porém, procuro tirar sempre o melhor de todas as experiências. Procuro olhar o lado positivo das situações. Tento ver no olho do outro aquilo que o deixa temeroso de se aproximar e ser parte de mim. Existe um desejo de estar do outro lado e entender as razões que levam alguém a agir e falar de tal forma. Tento fazer parte de algo maior na vida das outras pessoas e sei que deixo isto aonde vou. Talvez até pareça um pouco pretensiosa ou zen demais para esta época mas, não sei agir de outra forma.
Claro, não sou perfeita, tenho meus momentos de desespero, meus momentos frágeis, meus momentos de loucura em que sou apenas mais uma pessoa na multidão. Nestes momentos levanto as mãos, olhos, cabeça e tudo o mais pro céu e apelo para o criador. Ele me entende como ninguém mais poderá um dia. Ele me põe os sapatos certos para eu poder caminhar. Ele me dá a paz que preciso nos momentos difíceis. Ele me mostra e me faz lembrar de que tudo passa nesta vida. Com tudo isto, quero dizer que não devemos passar a vida esperando o tal milagre acontecer porque ele só existe dentro de nós. Somente quando nos perdermos de todas as coisas que não fazem mais sentido e voltamos à nossa origem é que o verdadeiro milagre acontece e renascemos para a vida. Não importa sua fé. Sempre há alguém maior que pode sim te acolher e mostrar o sentido de sua existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário