segunda-feira, 30 de julho de 2012

A vida é uma grande passagem

A vida é uma grande passagem. Um vôo, um mergulho, um instante. E existe dentro desta transição a certeza de que todos os dias podem ser um recomeço. Hora de reescrever novas históras. Hora de perceber que tudo tem seu tempo. Neste interim, vivemos. Ou acreditamos que vivemos. Já não sei mais.
Algumas coisas não fazem mais sentido como antes e o coração bate manso. Esperando pela hora que irá acordar. Serei apenas mais um na procura incerta pela resposta que jamais será dita? E se eu for, como escapar desta onda que me afoga e me carrega entre a multidão que teima em gritar nos meus ouvidos e não me deixa em paz?
Só queria um cantinho onde pudesse me recolher. Disseram-me que este cantinho está dentro de mim e que posso escolher entrar nele quando quiser. Será?
Se não gostar do que vejo posso modificar mas, não é como um apartamento velho que fazemos reforma, compramos móveis novos. Aliás, pode até ser que seja isto mesmo porque o apartamento velho jamais deixará de ser um apartamento velho por mais reformas que sejam feitas.
Estaremos então buscando algo que jamais irá satisfazernos. Esta é  a grande verdade. Nada neste universo irá nos satisfazer.
Acho que hoje acordei com a filosofia da tolerância zero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário